Encontre o que você precisa

Blogagem Coletiva #ASemana10

em 19/04/2014



Caminhando por Copacabana, vi dois cartazes impressos colados nas paredes. "Dê flores aos vivos" que, para mim, significa dê valor a quem está por perto, presente em sua vida.



"Não há percurso sem percalço". Gostei muito desta frase, me lembrando de insistir quando encontrar uma dificuldade. As coisas nem sempre são fáceis, e eu me esqueço de tentar mais e com mais afinco, deixando algumas coisas inacabadas, quando encontro problemas pelo caminho.



Choveu no Rio de Janeiro, e a temperatura caiu. Tivemos temperatura por volta de 23 graus, e eu morri de frio. Separei as roupas de "inverno", lavei-as e organizei o meu armário, deixando-as mais perto e prontas para uso.


Esse suéter vermelho me acompanha há quase 30 anos. É minha roupa mais velha e também a minha favorita. Ganhei da minha mãe quando eu era solteira.


Sentei para um bate-papo com a querida Chris. Me divirto e aprendo com ela. Comemos salgados, dividimos um brownie e tomei um cappuccino no café da rua Dias da Rocha. Por coincidência, estávamos com esmaltes quase iguais.



Fiz um "smoothie" para a Ana Luiza, professora de Inglês das crianças. Usei duas laranjas bem doces, dois caquis, duas fatias de pitaya e gelo. Bati tudo no liquidificador e servi na hora. 


Eu via a amiga Diacuy postando fotos de pitaya, fruta linda, que encontro no hortifruti e na feira, mas que ainda não tinha experimentado. Comprei-a e comi em fatias, testei-a em sucos. Parece um kiwi na textura e no sabor. 



Para combinar com a casca da pitaya e com meu suéter, usei um esmalte vermelho clássico, cor Paris da marca suíça Mavala. Um pequeno vidrinho, apenas 5ml,  com produto de ótima durabilidade.



Ganhei um livro gostoso da Roberta Chocolito's "Ouvir Estrelas", com frases de diálogos de filmes. Adorei! 

Veja esta citação: "As lojas nunca são gentis com pessoas. As lojas são gentis com cartões de crédito" (dita pela personagem de Richard Gere no filme Uma Linda Mulher). Obrigada, Roberta!



 Conte como foi sua semana, o que viu, o que leu, o que comeu.
Pequenos relatos que nos aproximam são sempre gostosos!








17 comentários:

  1. Olá Fernanda!!
    Amo suas BC's sempre aprendo muito com elas!!
    Quando a BC era apenas de esmaltes dizia que era um convite a autoestima, nós mulheres temos tantas obrigações que muitas vezes nos deixamos de lado.
    Com a nova BC, tenho aprendido a fotografar mais cenas simples do cotidiano e tem sido muito divertido registrar esses momentos!!
    Falando da BC de hoje, não conhecia essa fruta e a frase desse livro é muito verdadeira, por isso a importância de nos valorizarmos e comprarmos aquilo que realmente gostamos, pois o cliente só é interessante quando tem dinheiro para comprar!!
    Uma Feliz Páscoa pra você e sua familia!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Um grande abraço, boA Semana e Feliz Páscoa.
    Superlinda.com

    ResponderExcluir
  3. Sabes que há muitos anos eu ouvi uma pessoa dizer: Querem me dar flores, então me dê enquanto estou viva, depois de morte não vou poder aprecia-las. Meninas estou doida por um casaco vermelho, mas ainda não encontrei um modelo que eu goste, acho tão lindo o vermelho. Fiquei interessada nesse suco, não conheço essa fruta, já vi, mas nunca provei.
    Sabes que essa frase é bem certa, tem lojas que realmente o atendimento é triste, mas devo confessar que tenho aquelas onde sou sempre muito bem atendida.
    Feliz páscoa e boa semana... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, venho lá do Faceblogs, página criada pela Silvana. E não poderia deixar de passar para conhece-la, gostei muito dos comentários sobre você e seu blog!Adorei a primeira frase.Vêm de encontro ao que eu penso. Devemos prestar atenção as pessoas enquanto elas estão conosco, porque depois de nada adianta chorar sobre uma lápide fria, nem tão pouco levar flores e se despedaçar em lágrimas e arrependimentos.
    Um abraço,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as frases, perdemos tempo com bobagens e esquecemos de valorizar quem está conosco sempre...
    Eu tbém sou de desistir fácil, seja de um artesanato, um livro e até de pessoas... prefiro um desvio a ter que enfrentar alguns percalços... Preciso rever tais atitudes...
    Adorei o esmalte, amei o post, nunca comi tal de pitaya e nem ouvi falar, rsrsrs...
    Bjs e ótimo feriado. Vou ver se consigo postar...

    ResponderExcluir
  6. Achei muito engraçado sentires frio com 23 graus...por aqui irias bater queixo!Fez 12 graus no início da semana!!Amei as frases!bjs.

    ResponderExcluir
  7. Esmalte vermelho e roupa vermelha, sempre gosto. Leitura positiva também, adorei as frases. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. difícil a temperatura daqui chegar a usar cachecol, acho um charme
    não conhecia essa bebida parece ser realmente deliciosa
    lindas unhas e só mesmo com o cartão de crédito rs

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Essa semana não deu... misturou greve da polícia, tumulto, lojas e comércio fechado... final de semana só dentro de casa...graças a Deus tudo voltando ao normal agora... Realmente as lojas são gentis com cartões...sociedade fiasco!


    bjs e feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fer!!!

    Adorei sua postagem, especialmente os dizeres dos cartazes e do livro. Você sempre nos trazendo palavras para refletir ou repensar nossas vidas. Obrigada! É muito querida!

    Um beijo grande!

    Ps.Esmalte vermelho eu adoro e acho que fica super bem em você!

    Flávia

    ResponderExcluir
  11. Fernanda uma boa Páscoa pra vc, maridão e filhotes.

    Eu tenho mania de escrever num caderninho frases de filmes (pô...e já até lançaram livro com essa mania? rs)

    Mas eu acho que as lojas estão certas em tratar bem as pessoas por causa do quanto elas podem gastar ali, faz parte. Infelizmente é prática usada também por algumas igrejas/templos e parceiros...

    Aqui fez frio no começo da semana...mas o calor voltou. Nem deu tempo de pendurar o casaco no sol pra tirar o mofo porque choveu bastante durante a semana.

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu blog... um charme só...já estou te seguindo... venha me fazer uma visitinha e se gostar me siga também... o endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br... aguardo a sua visitinha...

    ResponderExcluir
  13. Nossa... o que dizer sobre a frase de início do post? PERFEITA, verdadeira. Valorizar o hoje sempre!
    A Chris é um amor mesmo. Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente no ano passado. :)
    Amei os esmaltes de vcs duas!!
    Uma linda semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Fer,
    Minha mãe que sempre fala, que quando ela morrer ela não quer nenhuma coroa de flores, que tem que darem flores a ela viva! Aí sim ela vai querer flores! rsrs... Linda essa cor de vermelho, bem viva! E deve ser bem legal esse livro que vc ganhou!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Coisas simples que enriquecem a alma!

    <3 Beijo

    ResponderExcluir
  16. Aiiii Fer adorei o post!!! Estou amando essa nova fase do BC , tenho aprendido tanta coisa, vendo algumas fases da vida de forma diferente. Ahhh... tem sido terapêutico!!! :)
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  17. semaninha abençoada. e realmente carecemos de valorizar as pessoas enquanto as temos por perto e sempre nos lembrarmos que as pedras no nosso caminho são para fortalecerr nossos espíritos..bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO