Encontre o que você precisa

Copa do Mundo - Blogagem Coletiva #ASemana 18

em 21/06/2014




Esta semana teve muita cor: no esmalte vermelho coral, nas tintas de artesanato, nos enfeites de Brasil pelas ruas e nas roupas de times de futebol que os turistas estão usando pela cidade por causa da Copa do Mundo. Um mar de torcedores, principalmente da Costa Rica e da Argentina, andando pelas ruas do meu bairro.




Bandeiras, bandanas, blusinhas, sacolas, tudo com as cores do Brasil. Copacabana está cheia de lojas e camelôs vendendo coisas relativas à Seleção Brasileira de Futebol.



Não assisto futebol, não torço, não gosto. Aproveitei o tempo para me divertir no twitter e ver filmes. Não enfeitei a casa, mas várias pessoas conhecidas o fizeram.


Saí com minha filha para comprar coisinhas de menina.



Pinte as unhas três vezes, testando novos esmaltes




Fui ao cinema com meu amor. Comemos pipoca, vimos o filme de mãos dadas. Para mim, isso é o que há de mais gostoso em uma semana: uma saidinha a dois! 

Assistimos "O Homem Duplicado", com Jake Gyllenhal. Drama psicológico muito bom, recomendo. Não é filme de aventura ou de ação, como este ator costuma fazer. Filme adulto, que aborda questões de personalidade, identidade, sexualidade. O diretor é o mesmo do filme Os Suspeitos (excelente) e o filme é uma adaptação do livro de José Saramago. Clique na imagem para ver o trailer.




Meu companheiro da semana foi Doidas e Santas, livro da Martha Medeiros, que já virou peça de teatro de sucesso. Eu o levei para Barcelona e o li na viagem, presenteei Guacira com ele, agora comprei outro exemplar e o reli. Recomendo! Meu post na coluna da Divitae é sobre ele. Clique.



Tivemos feriados, por causa da Copa do Mundo, então comemos bobagens, bombom, brigadeiro, bolo, lanchinhos variados. Copa do Mundo engorda, gente, cuidado. 

Comprei um livro de receitas simples e fáceis e testei algumas delas, que fui postando no instagram. Show de Sabores do Anonymus Gourmet. Ele tem programas no youtube, espie lá.


Cozinhei como a tia Nastácia: bolo, escondidinho de aipim, carne com molho, arroz de carreteiro com charque, arroz com cenoura, ensopadinho de siri, macarronada com molho, tortinha salgada de legumes e muitas outras coisas.

Torta Salada


Torta salgada de salada, receita prática: 
1 cebola 
1 cenoura 
1 xic óleo de milho 
3 ovos 
2 col sopa de maionese 0%colesterol 
2 col sopa iogurte natural 
pitada de açúcar, sal
2 xíc farinha de trigo
1 col sopa fermento em pó 

√ Bater tudo no liquidificador, aos poucos. Eu pus a cebola e a cenoura raladas para bater com a massa. 
√ Juntar o fermento em pó e misturar devagar. 

Para o recheio: 2 tomates picados, alface picada, 1 cenoura ralada, salsa, cebolinha, 1 colher de queijo ralado. Coloquei em uma forma untada uma camada da massa, uma camada salada crua, mais uma camada da massa e polvilhei com queijo ralado. Levei ao forno pré-aquecido a 180 graus por meia hora ou quase 40 minutos. Ficou crocante por fora e molhadinha por dentro, cheia de fibras, muito gostosa.






15 comentários:

  1. Oi Fernanda! Amo vermelho, adoro a companhia dos livros e não gosto de futebol. Beijo!! Renata

    ResponderExcluir
  2. Adoro os textos de Martha Medeiros! Aqui também estamos no verde e amarelo,mas não sou fã de futebol!
    Receita anotada!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita da torta, mas não como mais nada com farinha de trigo e vou ter de adaptar um pouco. Ah e colocar aveia em flocos, deve ficar bom. Adoro seus posts, tá ficando repetitivo escrever isso toda semana, rs, mas é a verdade, né? beijos, bom weekend, Fernanda!

    ResponderExcluir
  4. oi Fernanda , ainda não entrei no ânimo da copa também, mas morar em uma cidade sede dever ser muito legal pela oportunidade de vivenciar todo Fresson que tem um campeonato mundial!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda cor do esmalte.. menina deu uma vontade desta torta. Semana que vem que estou com um tempinho vou tentar : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda
    Hoje estou participando da BC. Gosto muito de torcer pelo Brasil, enfeitar a casa e até pintamos a cara.
    Achei linda as pulseirinhas que vocês compraram!
    Amei essa sua receitinha, mas acho que quando eu fizer vou acrescentar atum.
    Gostei das indicações de livro e filme. Da Martha Medeiros eu só li até hoje uma crônica no livro de crônicas de vários autores chamado "Cartas para Você"
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Esta época do ano é tão difícil se manter na dieta.
    Aqui a gente começou a combinar assistir desde o 1º jogo juntos, mas dei um chega prá lá e só nesta 2ª feira é que faremos um churrasco já que na 3ª feira é feriado de niver da minha cidade, então dá pra aproveitar mais.
    Ainda tem as festas juninas, aniversários...
    Livros, adoro. Estou sempre lendo, meu refúgio, minha viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fer,
    Imagino como o Rio deve estar lotado de turistas. Aqui em Fortaleza já está lotado!!! Adorei essa sua dica do filme, vou ver se já está passando aqui para ir ver. E que lindo esse esmalte vermelho! Adorei
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, a copa engorda mesmo kkk cozinhei como a Tia Anastacia foi bom! esta semana eu cozinhei bem menos, eu não sou fã de futebol, mas gosto de ver a seleção jogar, não enfeitei a casa este ano, mas gostaria de ter feito, olha acho que vou criar uma biblioteca particular da Martha, estou no segundo livro, quase finalizando e estou amando, tb concordo com vc a semana fica ainda melhor com um programinha a dois, finalmente consegui esta proeza, estava dificil o negócio por aqui rsrsr, mas hoje foi só alegria.
    Não pintei minhas unhas esta semana :( sabe que eu leio o livro da Martha e as vezes penso que estou lendo um livro seu, por tudo que vc posta, escreve, não te conheço pessoalmente mas virtualmente gosto muito da maneira como vc conduz a vida.

    bjs e uma ótima semana

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Queria ter conhecido teu blog há mais tempo! Esse exercício da semana tem sido muito bom para mim! è fantástico a gente cuidar dos detalhes e relembrar eles, dá uma energia extra para a próxima semana! Teus posts são sempre muito recheados de carinho, e isso me inspira muito, principalmente, pelo fato de que não me vejo mais sozinha com as minhas escolhas! Me redescobri no teu blog e nessa rede fantástica de mulheres de verdade!!! Boa semana! Até a próxima!!

    ResponderExcluir
  11. Ola linda! amo esmalte vermelho, mais amo ainda mais as comidas. kkk
    Uma semana linda e abençoada!!

    ResponderExcluir
  12. Ooooi! Dessa vez não deu pra participar... fomos para Sorocaba, no aniversário da Sarah e Thomas. Uma delícia! Chegamos essa noite - e, que bom, hoje feriadinho de copa pra colocar ordem na casa!
    Obrigada, querida, pelo apoio e incentivo pra loja na Divitae. Agora que tenho a Marta junto nas produções, arrisquei. Sozinha, não teria como garantir atendimento às demandas. Da outra vez, lá no Elo 7, me vi "apertada"! Mas agora vai. E já é projeto para a aposentadoria! Bj

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGA!
    ESTAVA COM PROBLEMA NO MEU BLOG, QUANDO MUDEI DE NOME MUDEI TAMBÉM A URL, DAÍ FOI UMA BAGUNÇA SÓ, TIVE QUE REFAZER ELE TODO, PERDI TODA A FORMATAÇÃO ANTERIOR, ETC, ETC E ETC. DEMOREI PARA REFAZÊ-LO, MAS CONSEGUI, ESTOU DE VOLTA, MAS INFELIZMENTE PERDI TODOS OS MEUS SEGUIDORES, POR ISSO NINGUÉM RECEBE MINHAS ATUALIZAÇÕES. VIM TE VER E MATAR A SAUDADE DESSE LUGAR QUE SÓ TRAZ BOAS ENERGIAS PRA GENTE... MAIS UMA SEMANA CARREGADA DE AFAZERES E DE COISAS BOAS, ADORO SAIR COM A RAQUEL E COMPRAR "COISAS DE MENINAS" E ELAS AMAM NÉ?! TENHO DOIS LIVROS DO PINHEIRO MACHADO, NOSSO CONTERRÂNEO. COZINHOU MESMO COMO A TIA ANASTÁCIA, RSRSRS... UM BEIJO ENORME E DE NOVO UM AFAGO NA GABI!

    ResponderExcluir
  14. Fe querida
    Quanta coisa boa!
    Adorei o esmalte.
    Quero assistir este filme tbe.
    A minha semana foi tao corrida que so hoje consegui postá-la.
    Achei que o mosaico ficaria aberto a semana toda...como não ficou, nao consegui deixar o link desta semana, mas postei no blog mesmo assim.
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  15. Fernanda,

    Achei que eu era a única que lia livros sublinhando as partes que mais chamam a atenção.
    Encontrei alguém como eu - rrsrsrsrs

    EU já li o livro Doidas e Santas... adorei! Estou a procura de outros da Martha medeiros pra ler.

    Beijos,
    A Mãe da Estela
    http://amaedaestela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO