Encontre o que você precisa

Anos Felizes #ASemana 23

em 25/07/2014


Esta foi uma semana cansativa e com problemas, mas mesmo assim eu abri janelas para respirar, indo ao aniversário da Lily, à aula de pintura e a uma exposição de arte. Se a gente não se esforçar para ter essas pausas, o estresse nos derruba.


Exposição de arte e artesanato regional #APotenciadoObjeto




Aniversário da Lily, amiga amada




Gabi desmaiou há uma semana e desmaiou nesta sexta dia 25. Eu tive uma semana de noites mal-dormidas, preocupada com ela. Por sorte, ela se recuperou rapidamente dos dois desmaios e segue no tratamento do coração.





Vi um filme muito bom no cinema, chamado Anos Felizes. Se eu fosse cineasta, seria o filme que eu gostaria de ter feito, porque ele me fez passar por todas as emoções em uma hora e meia. Veja o trailer e leia o resumo.




Li um livro triste e ótimo, um romance da Martha Medeiros sobre uma mulher que acabou de se separar. Identifiquei algumas amigas ali na dor e nos trechos de superação: Fora de Mim.




"(...) é a pior morte, a do amor, porque a a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. 

O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa o desprezo - tudo segue. E, ao mesmo tempo, não existe mais o que existia antes. É uma morte experimental: um ensaio para você saber o que significa a morte ainda estando vivo, já que, quando morrermos de fato, não saberemos.(...)"




Esmalte Gio Antonelli da Hits Arrepio Perolado que ganhei da Claudia Chede



No balanço da semana, entre conversas e leituras, concluí: estou vivendo anos muito felizes.




(Desculpe se estou atrasada nas visitas ao seu blog. Logo voltarei com a frequencia normal).







14 comentários:

  1. Apesar de tudo a semana foi boa... adorei fazer parte dela!!!
    Agora estou louca para ler esse livro, vou aproveitar o link que colocou!
    Bjs e melhoras para Gabi!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses filhos peludos...Aqui em casa tenho dois, terríveis e adoráveis. E como sempre arrasou no esmalte...Beijinhos e um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que mais me atraiu em seguir a BC, fazer parte dela e tudo mais, foi o título: A gente escolhe ser feliz! Então, mesmo com dificuldades, acredito que "pode-se ser feliz" Afinal, é uma escolha! Melhoras para a Gabi!!! E uma semana cheia de coisas boas para você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Basta a sensibilidade para sermos gratos e felizes por tudo o que temos. Melhoras para a Gabi. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Fer , adorei... cheguei agora por sua indicação do livro. Que post delícia de ler! Obrigada!
    Estamos torcendo pela Gabi! Bjs

    ResponderExcluir
  6. quanto aos problemas... bom humor e leveza são santos remédios!
    Que a Gabi esteja bem porque feliz nós sabemos que ela é!! ;) <3
    Esse esmalte é DI-VI-NO!! O mais lindo de todos!!! Amei grau mil!!

    Adoro vc, viu?!!
    beijo grande na bochecha

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, a minha semana foi bem melhor justamente por eu também ter aberto janelas. Foi muito bom estar com você no niver da Lily e na exposição. Muito obrigada pela companhia. Eu também me lembrei de algumas amigas quando li o livro. Que bom que a Gabi se recuperou logo.
    Uma ótima semana pra você
    Beijos
    Christina
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aqui também a semana não foi fácil! Filhota doente e depois a mamãe aqui morrendo de dor na coluna!! Mas a gente vai levando e tentando ser feliz!! Nunca podemos nos entregar!!
    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. olá.. semana incrível (fale como o luciano huck).. aliás suas semanas sempre são .. mas esse exercício de pinçar a parte boa da semana faz um bem enorme pq as partes chatas perdem sua dimensão ..bjks ..fique bem .. LIN

    ResponderExcluir
  10. Esta semana tb vi filmes, que peguei na locadora, fazia tempo que não alugava.
    Livro tb estão sempre presente aqui em casa, leio e releio.
    Esmalte lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Q semana mais gostosa!!
    Repleta de gostosuras, encontros revigorantes e cuidados com a beleza.
    Q a nova semana seja ainda mais gostosa.
    Bjokas para vc, família e a charmosa Gabi. ;D

    ResponderExcluir
  12. Essa semana só dei uma esmaltada por cima de cromo, estou com as unhas muito fracas, e estou em tratamento com elas.
    Sou muito suscetível as coisas e isso reflete no meu organismo. Gostei de ver seus passeio com suas amigas, a gente precisa disso, mas como é difícil conseguir pessoas bacanas hoje em dia pra ser companheiras mesmo no que der e vier.
    Essa semana e as outras foram complicadas. Estou aprendendo a mexer no iPad Air, não sei ainda muito e agora estou voltando a blogue e escolhi sua Blogagem.
    Bjo em vc e na Gabi.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, ao menos filmes em casa eu tenho assistido rsrs, como vc postou la no face preciso arrumar tempo para colocar café no meu pote, até tentei semana passada, mas prima falhou, eu deveria ter ido sozinha né!!

    adorei a cor do seu esmalte.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Fernanda. Nem sempre as coisas são fáceis, mas se ficarmos lamentando e olhando sempre para o lado ruim nada vai melhorar. Eu sempre prefiro sorrir, viver leve apesar dos problemas.
    Tadinha da Gabi, realmente a velhice dos animais são tristes também. Já sofro em pensar como será da minha passarinha. Graças a Deus a Gabi tem uma boa família que cuida e ama.
    Afff, que bolo mais lindo hein? Pelas fotos que vi já deu para ver que foi bem agitado e feliz a comemoração. Coisa boa né?
    Dica do filme gostei. Vou anotar para assistir em breve.
    Adoro Martha Medeiros, mesmo sendo triste nos faz refletir.

    Beijos e boa semana :o)))

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO