Encontre o que você precisa

Atitudes Positivas #ASemana 20

em 05/07/2014



Comprei um livro muito gostoso, como se fosse um grande almanaque, chamado O Livro da Filosofia. Já li metade e estou adorando. A primeira coisa que li, ao folhear o livro, me conquistou, pois faz alguns anos que tento ser assim, tentando me manter tranquila com minhas atitudes e não me importando seriamente com opiniões alheias. Esse comportamento é uma forma de desapego, e me faz sentir muito mais livre e muito mais feliz.



A pessoa que vive buscando aprovação alheia é escrava do olhar do outro.

Quem vive de julgar os outros acaba sendo prisioneiro desse modo de viver, deixando sua própria vida de lado para cuidar da vida dos outros. Se a grama do vizinho parece mais verde do que a sua, é porque você não está cuidando direito do seu quintal, disse minha amiga Claudia.

Quando você se liberta deste tipo de vida, você atinge um patamar mais elevado no seu bem estar. Atitudes positivas são a concretização de pensamentos positivos. Tudo melhora na vida da gente nesse caso.




Passeei com as crianças e fomos ao shopping logo que abriu. Vazio, tranquilo, uma delícia. A vista do terraço é a mais linda da cidade: Pão de Açúcar.




Helena também comprou livros. Escolheu O Diário de um Banana, para completar a coleção.




Comprei uma caneta batom QDB, que eu nunca tinha experimentado. Tenho lápis de boca, mas caneta foi novidade. Helena escolheu o esmalte Coraline.




Guga estava muito envolvido com os jogos da Copa do Mundo. Então, fui passear na Saara com Helena. Comprei tecidos para fazer almofadas e quadrinhos para a varanda. São da marca Karsten, linha Marble.




A estampa combinou bem com o esmalte "Eu e Você"




O esmalte Mundial Impala Coleção Romantic cor Eu e Você
é sóbrio e elegante para o outono / inverno. 



A pausa para o chá é necessária nos meus dias. Tomei diversos chás gostosos durante esta semana. Escolhi hoje a foto do Twinings Four Red Fruits, combinação com quatro frutas vermelhas, porque combina bem com o esmalte.



Fiquei horrorizada com a violência contra o jogador Neymar. Desejo que ele se recupere completamente. Espero que a CBF cobre da FIFA punição severa ao jogador colombiano que o agrediu, e ao árbitro que consentiu isso, afinal o esporte não é apenas um divertimento. Os atletas servem como um exemplo para quem os assistem. O padrão de jogo com violência não pode ser aceito jamais.








16 comentários:

  1. Meu filho tb lê "Diário de um banana", mas ainda estamos no 3º, agora ele tb quer que eu compre os livros da série Percy Jackson, já vou comprar o box completo.
    Lindo seu esmalte, gosto mto desta tonalidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda , eu tenho esse livro, amo Filosofia. Já disse que acho o máximo como você educa seus filhos!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Foi uma semana de bom proveito. O esmalte é lindo e os tecidos também. Ler sempre nos faz crescer. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis comprar esse livro, sempre me pareceu ótimo! Tem com outros temas também.

    Eu ainda tô apaixonada por estes tecidos, amei essas cores! Acho que irão ficar lindos em quadrinhos.

    Um beijo,
    Re

    ps: sonhei com você e Lola (Baú) hoje, haha! Será saudades? rs

    ResponderExcluir
  5. Esse tecido da Karsten tá demaaaaais. Amei! Quando vou pra Blumenau sempre vou direto na loja de fábrica deles - enlouqueço! Concordo em tudo q dizes a respeito do viver com autenticidade e sem depender do olhar dos outros... Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda!!
    Fiz um projeto com a minha turma da escola no início do ano, "Meu Diário" e cada m escolheu um nome para o seu diário e o mais interessante que criou asas...comprei toda coleção e os meus filhos estão amando lê. Eu passei o filme para a turma e foi sensacional!
    A leitura é excelente!!
    Bjsssssssss
    Allê

    ResponderExcluir
  7. Daniel tbém coleciona Diário de um banana. Adora!
    Essa frase do livro é perfeita para esses tempos de ataques e criancices no face!!
    Adorei os tecidos. Passear na SAARA é tudo, estive lá na quinta-feira e pude andar com tranquilidade e observar a diversão que é aquele lugar.
    Bjs, Fer!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,
    Suas dicas de livros são preciosas, temos o mesmo gosto de leitura.
    Já inclui este livro na lista de compras...
    O Pão de Açúcar nunca perde sua majestade. Lindo!!!
    Boa semana!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É muito bom dar leveza a semana com atitudes positivas.

    Gostei muito dos tecidos, cores retratam nossa alegria, por isso gosto muito de cores vivas salpicadas pela casa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. com uma vista dessas da gosto ir ao shopping! bom domingo! bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Quero comprar este livro, adoro livros assim, me estimula. Prefiro ler filosofia do que comentários maldosos de algumas pessoas.

    Comprei um esmalte da Perfect Color, cor Perfeita, lembra um pouco esse da impala, vou usar nesta semana.

    Fotografia linda do Pão de açúcar.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  12. Amei o esmalte...Adoro chá, mas só no frio...Não conheço essa caneta, o que você achou? Beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  13. Adoro filosofia, ainda mais quando tenho companhia para falar sobre! Tua amiga Claudia tem razão - quando a grama vizinha estiver mais verde, com certeza a nossa não está sendo bem cuidada! Acredito muito que as vezes nos deixamos levar por esse ímpeto de observar o "outro", mas nosso ímpeto de nos amar e nos cuidar (nossa vida) deve ser maior! A recompensa é tão gostosa!!! Boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu vou ser franca que não acredito quando o povo fica berrando que não liga pra opinião (ainda mais quando é crítica) dos outros, acho meio...anti-humano.
    Acho que só psicopatas e a turma que desvia verba é que não liga, o resto...bem, eu acho que o saudável é a gente ouvir, ver se tem algum fundamento (coisa que quase ninguém faz porque fica logo bravo) e depois vê o que faz com isso. Algumas vezes pode ajudar a melhorar, outras é melhor mandar nem que seja mentalmente um 'ah, vá se f...!!!' e viver com isso que tem coisa que não da pra mudar só porque não agrada uns...porque mudando vai continuar desagradando outros, é fato rs.

    Eu não conheço caneta batom...ah, curti os tecidos, vão dar um UP ao local onde forem usados, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Bela semana com sempre..adorei a indicação do livro...meu Paulo tb terminou coleção do Diário..beijus

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda, além de não desejar querer aprovação de seu ninguém tem outra coisa que eu almejo muito, é ser mais tranqila, ter uma rotina menos agitada, não estar sempre em badalações, gostar mais das coisas simples, que não necessitam de de grandes produções ou dinheiro, quero cadadia mais aprender a amar o que eu tenho, valorizar quem esta ao meu lado.
    Adorei os tecidos que vc comprou, adoro cores alegres.
    que vista este shopping hein!!

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO