Encontre o que você precisa

Um pouco mais de calma #ASemana25

em 09/08/2014


Semana bem completa, porque fiz de tudo um pouco: filmes, livros, consertos na casa. Eu tinha muita coisa para fazer, mas fiz em um ritmo mais lento, desacelerei.


Estava bem produtiva e bem disposta, mas me sentia ansiosa, impaciente, irritada. O artesanato me salvou, me trouxe calma e melhorou o meu humor.


O ponto alto foi a sexta-feira, quando abracei muita gente querida.



Encontrei algumas amigas para um cafezinho na confeitaria Manon e foi excelente para repormos o estoque de risadas e de afeto.



Acabei dois banquinhos e comecei um cesto na aula do atelier Odila Freire.



O cesto será trabalhoso. Talvez leve umas duas semanas.



Já comprei mais letras para pintar. As primeiras letras que fiz ficaram maiores do que a largura da estante da Helena, e eu as sobrepus assim, provisoriamente, e estou planejando colá-las em uma placa de madeira. Dá para fazer um quadro e pendurar sobre a cama. Vou ver as dicas da professora e decidir com calma.



Cada noite leio algumas páginas do Livro da Psicologia. É uma leitura educativa, sem pressa. Até Isa se interessou!




Fomos ao oftalmologista e toda a família precisa de novos óculos. Gabi desmaiou quase todos os dias. As crianças tiveram testes e as notas foram muito boas. Guga teve febre,  dor de garganta, perdeu aula. A tomada do microondas queimou e precisamos trocar um disjuntor. Enfim, gastos chatinhos quase todos os dias.


Foi uma semana de esmalte borrado, por conta das tintas e do verniz do artesanato, mas mesmo assim, sempre de unhas pintadas. Este OPI German-Icure é um castanho avermelhado que veio no estojo que ganhei da Chris Inventando Com a Mamãe.






A blogagem coletiva A SEMANA serve para mostrarmos um resumo do que nos marcou nos últimos sete dias, nos aproximando cada vez mais. Conte como foi a sua semana e traga seu link, mesmo que não tenha fotos.


15 comentários:

  1. Oi Fernanda, eu queria muito ter ido ao encontro e poder praticar a terapia do abraço com você. O banquinho, o cesto e as letras estão lindos. E eu estou louca pra fazer as unhas. Vou procurar uma manicure que venha em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu e filho vamos no oftalmo nesta próxima semana, ele, com certeza vai ter que usar óculos, já eu acho que passo numa boa...vamos ver.
    Vendo suas filhas de 4 patas me dá ainda mais saudades do meu Ted, que nos deixou na 4ª feira.
    Que vontade de voltar a fazer aulas de artesanato, são tão divertidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou amaaaaando tuas pinturas em madeira / MDF. Sou fã disso. Tenho mta peça guardada, esperando pintura...mas com a prioridade nas costuras, continuam na espera!!! O estilo das tuas pinturas está show!!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Os seus trabalhos artesanais estão um encanto. Já falei sobre o meu apreço pelas letras do nome da Helena, e agora vou até perguntar: onde você conseguiu o busto manequim? Foi pela net? Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,
    gosto desta ideia de falar da semana, neste resumo ;)
    Seus trabalhos estão lindos, assim como a cor do esmalte. Show!!!!!!
    Beijos e um excelente final de semana,
    Jana (=
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  6. Que banquinho lindo!!!!!

    Nada melhor do que ter calma. Estava falando sobre isso agora mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!!
    Abraçar é muito bom...
    Adoro seus encontrinhos e mesmo borrado seu esmalte é lindo...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto , qdo vc escreve sobre a sua semana, sobre os encontros das amigas. Sempre tem um recado direcionado para mim, vc nem sabe ... mas tem. kkkkk fico pensativa e tentando ser uma pessoa melhor sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. As letras ficaram legais mesmo que sobrepostas.

    Amei o esmalte e o banquinho!

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ.. só agora linkei o post.. tb gostaria de ter participado do encontro mas sem a correria habitual..farei isso nas férias.. antes de abril sai.. e o banco ficou show! agora entendo pq não se deve usar o pinta bolinhas ..e aquela frase tá nervoso ? vai pescar.. tem que ser alterada para : tá nervoso? vai fazer aula de pintura com a profe Odila..são tantos arabescos e bolinhas pra fazer que o nervoso até some ..hehehe.. bjks ..LIN

    ResponderExcluir
  11. Ai Dona Fernanda sempre me fazendo refletir e mudar de foco..semana de TPM sempre fico mal..chata e vc me vem com a terapia do abraço..amei!!! Que lindas suas artes...aqui tb foi uma semana de meninos adoentados...gastos diários e muitas preocupações..sempre reso por sua Gabi..Beijus minha diva..ah que esmalte mais lindo

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, o abraço é mesmo uma coisa transformadora!!

    Amei suas artes, ficaram alegres e muito bonitas, tb achei que era tecido em algumas partes.

    Beijos e uma ótima semana


    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Pois é precisamos ás vezes não apressar o rio né. Adorei os novos artesanatos e novas técnicas assim até me animo, gosto de coisa bonita, mas aqui o único curso que tinha fechou. Sigo a Odila um tempão adoro a alegria de suas peças. Boa semana, e esmalte bonito gosto desses tons escuros fica elegante. Bjo

    ResponderExcluir
  14. Depois de muito tempo parada com o blog, acho que uns anos, estou voltando a blogar, não é facil, mas a gente vai tentando né?
    Então acho que participar dessas blogagem coletivas é um super incentivo. vou me organizar e talvez na próxima eu participe também.
    Adorei a cor desse esmalte, também estou querendo um tempo de sobra pra me dedicar os meus artesanatos, mas a vida é uma correria né? E vamos que vamos, rs

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer! Tava sentindo tanta falta desse espaço! Consegui retornar! Acabei minha dissertação, consegui babá e ... sim! "Calma", também foi minha palavra de ordem dos últimos dias! Como está a Gabi? Beijos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO