Encontre o que você precisa

15 minutos por dia - #ASemana 42

em 13/12/2014



Esta semana eu dediquei duas horas de cada dia para fazer algo bem gostoso. Em meio a contratempos domésticos, imprevistos e aborrecimentos que parecem não ter fim, eu disse: o que posso fazer de divertido hoje?

Na terça-feira, visitei o atelier da profesora Thete Pereira, dei um abraço nas antigas colegas de pintura e bati um papo super rápido com Thete.

o esmalte da imagem era Revlon Colorstay. Veja mais aqui.


Fui no Athelier da Thete para comprar duas caixas de madeira pintadas com rosinhas, que encomendei a ela, para presentear amigas neste final de ano.



Na quarta-feira, levei os filhos à Biblioteca Parque RJ. Já falei desta bilblioteca em outro post. Gosto de lá e pretendo voltar sempre. Minha filha se encantou com a seção de gibis antigos.


Meu filho gostou de tudo, mas não estava interessado em ler. Queria explorar o ambiente.


Na saída, passamos em um "sebo", que é o lugar onde se vendem livros e revistas usados. Helena comprou gibis dos anos 90 e saiu toda feliz. Eu me encantei com os lustres e com o aconchego do lugar.


Outro lustre bacana:


Fiquei com vontade de comprar mil coisas, mas vontade dá e passa, então não comprei.


Todas as risadas gostosas desta quarta-feira foram dadas na companhia desta amiga e de nossos filhos. Foi um momento especial desta semana. Obrigada, Cláudia!





A quinta-feira foi de correria, mil coisas para resolver na rua e ainda coisas para consertar em casa. Foi quando li uma reportagem sobre Mafalda, a personagem, e destaquei esta frase sábia:



Fiz pão caseiro e os assei na máquina de cupcake (Cupcake Maker Britânia 1). Receita na minha página A Gente Escolhe Ser Feliz.



Parei uma hora para fazer as unhas, entre o hortifruti e a farmácia, bem no meio do caminho. Aproveitei que o salão estava em um horário calmo e levei os filhos junto.


Esmalte Essie Forever Young, que ganhei da Chris Ferreira, e que já usei diversas vezes. Durável, lindo, recomendo.


Unhas da minha filha: OPI Cajun Shrimp
Minhas unhas: Essie Forever Young
Unhas da tia Lekka: esmalte em gel Gelish Hot Rod Red



Se você não tem duas horas disponíveis ao dia, separe 15 minutos e foque em algo bom, divertido e feliz para você. Isto é reenergizante, isso nos mantém mais jovens de espírito. Assim como o nome do esmalte diz, Forever Young.


{ feliz aniversário, Lin Sousa, amiga querida! }


10 comentários:

  1. Fernanda, que bom que seus filhos gostam de ler!!!Continue os incentivando!!E as unhas de sua filha são muito fofas, me deu saudade da Clá quando era pequetita!!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. QUAL CÇA NÃO AMARIA TER UMA MÃE COMO VC?
    #PRONTOFALEI...

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo vc dá dicas de como pode ser uma mãe descolada e fazer da infãncia de seus filhos momentos que ficarão como lembranças de coisas divertidas.
    adorei passear com vcs.
    As unhas achei chic essa cor que mostrou e vi que eu não coloquei no meu post hahaahha deixo voltar e editar rssss
    Grande bjo a todos e na Lekka.

    ResponderExcluir
  4. Amei demais o passeio na biblioteca. Victor também.Seus filhos são MARA.

    Ficou leeeenda a segunda foto do lustre.

    Adoro ler os textos e frases que você compartilha. aprendo demais contigo.

    Te gosto pacas.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Sempre diva e sempre puxando minha orelha..Eita Lauisa viva kkk beijus e te amo assimmmmm ooooooooohhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  6. OI Fernanda, cheguei atrasadíssima na BC desta semana, mas cheguei! Eu estou precisando dessas duas horinhas para afzer algo gostoso, mas a correria de final de ano está me fazendo ter menos tempo. De qualquer forma sempre tiro um tempinho para fazer algo que me traga alegria e renovação. Estou louca para ir à Biblioteca com as minhas filhas. Que bom que você gostou do esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, foi boa a semana e adorei as frases, realmente faz muita falta um tempo para a gente, agora filho esta de ferias, nossa estou perdida, kkkkkk.
    E adorei isso mesmo tem que se cuidar com do esmalte lindo faço o é com frequencia a mão nunca pinto só para momentos especias, nunca duram, vidas do lar...
    beijokas
    Paty

    ResponderExcluir
  8. que post gostoso de ler, parece que participei da sua tarde jundo com vc!!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, é a Vi, também amo bibliotecas, vejo tudo e sempre saio com alguns livros emprestados.
    Esses lustres são um luxo, me lembrou um lustre que tínhamos em casa, a muito tempo, mas dava um trabalho limpar e como eu não tinha cuidado, (sabe como é adolescente relaxada?), pois então, sempre perdia um pingente..se fosse hoje ia dar valor.
    Amei as unhas vermelhas.
    Desejo a você e sua família que o natal seja cheio de paz, saúde e felicidade e que tudo isso seja constante em sua vida.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa sua ideia sabe, vou tentar colocar em prática. Gosto de fazer coisas diferentes e tirar um tempo para mim também.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO