O prazer não é complicado

em 20/08/2017


Li e reli esta frase: "o prazer não é complicado". Como assim? Então por que é que estou vivendo as coisas sem sentir o verdadeiro sabor delas, como se a rotina não me trouxesse prazer? 

Eu gosto de ter prazer diariamente, seja fisicamente, em um beijo na boca, por exemplo, ou intelectualmente, assistindo a um filme interessante, ou ainda tendo uma conversa bacana. Viver sem perceber os prazeres cotidianos nem é viver, é apenas existir.




Ser grato nos faz perceber nossos pequenos prazeres. Ser generoso é uma forma de sentir prazer, ao percebermos o bem que foi possível proporcionar a alguém. 



Estas fotos são do livro Código de um Cavaleiro, que eu recomendo e estou sempre citando. Ele traz uma coletânea de frases e situações que vivemos com frequencia. 


"Rules for a Knight" foi escrito por um ator que adoro, que atuou na trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Por do Sol, Antes da Meia Noite. Ele se chama Ethan Hawke e fez o sensacional pai em "Boyhood"(filmão).



Entre os prazeres descomplicados destes últimos dias, estão os momentos a dois que passei com meu marido. Planejamos um tempo de qualidade para nós, fomos a um show de jazz, para ouvir Daniela Spielman, jantamos em um bistrô, comemos um atum muito bom, conversamos horas e horas, namoramos sossegadamente, caminhamos pelo bairro, aproveitamos para ver vários filmes italianos. 


Usei o esmalte Mavala cor Moscow para surpreender o meu amado, já que ele estuda russo, e aproveitei para aprender umas palavrinhas:

Я тебя люблю
 

Любимый

КотикДорогой




Participe desta blogagem coletiva, um post por semana, ou quando for possível, conte o seu momento de gratidão e depois leve seu link lá para a minha amiga Elaine Gaspareto.   




9 comentários:

  1. Fernanda:
    Que maravilha fizestes por ti, por vocês!
    Uma semana ótima.

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    Não tem como não parar pra refletir sobre isso. Se tem um pequeno prazer que dá sentido à minha vida é o sorriso e o abraço do meu filho!
    E que delícia de momentos a dois, cultivando e aumentando a cumplicidade!

    Parabéns e tudo de bom, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Ethan Hawke também fez parte do elenco do meu filme favorito, Sociedade dos poetas mortos.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia poder valorizar a vida a dois, as simplicidades... se as pessoas fizessem mais isso, a vida seria descomplicada. Adoro Ethan, mas esse livro não tenho, irá para minha lista de desejos de livros.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o post! Realmente procuramos sentir prazer a todo momento seja em um filme ou qualquer outra coisa.
    O que faz a gente pensar se também proporcionamos prazer a outra pessoa que está ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  6. adorei o post parabéns, eu sempre reflito sobre isso

    ResponderExcluir
  7. Adorei a frase ela é uma grande verdade

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO